Documentos técnicos

Para obter informação específica sobre o processo de elaboração e aplicação dos instrumentos de gestão da informação consulte as fichas técnicas :

  • FT2 – O que é a Lista Consolidada Ficha técnica que explicita a origem, percurso e etapas de elaboração do referencial para a classificação e avaliação da informação pública, denominado Lista Consolidada
  • FT5 – Aplicação de uma tabela de seleção Ficha técnica com os procedimentos para a aplicação de uma tabela de seleção, nomeadamente no que diz respeito à classificação (quando aplicável) e ao cumprimento das decisões de avaliação
  • FT7 – Subdivisão de processos de negócio e constituição de agregações Ficha técnica com os procedimentos para a subdivisão de classes relativas à informação produzida no âmbito de processos de negócio (criação de classes de 4.o nível) e para a constituição de agregações aquando da aplicação do plano de classificação e tabelas de seleção derivadas da Lista Consolidada.
  • FT10 – Tabelas de seleção: aplicação no tempo Ficha técnica referente à aplicação no tempo das decisões de avaliação constantes na tabelas de seleção de relatórios de avaliação de documentação acumulada e em portarias de gestão de documentos.
  • FT11 – Relatórios de avaliação simplificados (RAS) Ficha técnica referente à elaboração de RAS para documentação acumulada, ou que não foi objeto de seleção, eliminação ou transferência para arquivo, durante o período de vigência de uma Portaria de Gestão de Documentos (PGD), entretanto revogada.
 
 

Orientações para a aplicação de tabela de seleção derivada da Lista Consolidada: