Atualizações da Lista Consolidada

A Lista Consolidada (LC) para a classificação e avaliação da informação pública é o referencial disponibilizado pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas para servir de base à elaboração de instrumentos de gestão da informação, nomeadamente planos de classificação e tabelas de seleção. A LC resulta de um projeto colaborativo que envolveu grande parte dos organismos da Administração Pública, Central e Local, e, sendo de natureza incremental, é necessário que seja revista, melhorada e alterada sempre que assim se justificar. Seja através dos contributos internos, da DGLAB, seja através de toda a Administração Pública.

Face à natureza deste instrumento, a DGLAB analisa e implementa os contributos, que visam melhor servir e representar os processos de negócio de todas as entidades, o que resulta nas atualizações da LC que periodicamente são publicitadas pela DGLAB.

Em dezembro de 2023 e março de 2024 foram concluídas algumas atualizações, que ainda não estão disponíveis na Lista Consolidada (Plataforma CLAV).

Consulte as atualizações:
Lista Consolidada: registo de alterações [março 2024]


As questões e contributos relacionados com a LC devem ser enviados para o e-mail:
clav@dglab.gov.pt .

Última atualização: 3 de abril 2024