A Lista Consolidada (LC) para a classificação e avaliação da informação pública é o referencial disponibilizado pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas para servir de base à elaboração de instrumentos de gestão da informação, nomeadamente planos de classificação e tabelas de seleção. A LC resulta de um projeto colaborativo que envolveu grande parte dos organismos da Administração Pública, Central e Local, e, sendo de natureza incremental, é necessário que seja revista, melhorada e alterada sempre que assim se justificar. Seja através dos contributos internos, da DGLAB, seja através de toda a Administração Pública.
Face à natureza deste instrumento, a DGLAB analisa e implementa os contributos, que visam melhor servir e representar os processos de negócio de todas as entidades, o que resulta nas atualizações da LC que periodicamente são publicitadas pela DGLAB.
Pode consultar a versão mais recente da Lista Consolidada, atualizada a 07/10/2024.
Em outubro de 2024 foram já incluídas algumas atualizações, que não se encontram disponíveis na ultima atualização da Plataforma CLAV.
Consulte as atualizações:
Lista Consolidada: registo de alterações [outubro 2024]
As questões e contributos relacionados com a LC devem ser enviados para o e-mail: clav@dglab.gov.pt .
Última atualização: 19 de junho 2024